Aprenda como eliminar de forma natural a cera no ouvido com cinco dicas - Adilson Barroso Ambientalista

Aprenda como eliminar de forma natural a cera no ouvido com cinco dicas



Venha conversar comigo!

A cera no ouvido é um grande problema para muitas pessoas. Ela causa entupimento auditivo, surdez temporária, além de um grande mal-estar causador de enjoo, dor de ouvido, coceira no canal auditivo, zumbido e dores de cabeça.

Além da higiene impecável e regular nos ouvidos, é importante estar atento para que não haja acúmulo da cera no canal auditivo. O uso de cotonetes ou pinças podem ser muito perigosos para essa região sensível do ouvido. Portanto, trouxemos para você cinco receitas naturais e seguras para reduzir ou até eliminar completamente este mal. Confira:

Azeite de oliva: o azeite de oliva facilita a remoção da cera no ouvido. Pingue duas ou três gotas do produto diretamente no ouvido que está afetado. Faça este procedimento, de preferência, antes de dormir e deixe que penetre e aja durante toda a noite. Repita o procedimento por cerca de cinco dias  seguidos.

Glicerina: eficaz na suavização da cera no ouvido, a glicerina é natural e pode ser encontrada em farmácias.  Aplique cerca de quatro gotas no ouvido, três  vezes ao dia e notará resultados positivos.

Óleo de parafina: é muito eficaz na redução da cera de ouvido. Basta esquentar de duas a três colheres do conteúdo sobre uma vela e pingar algumas gotas no ouvido, permanecendo imóvel e deixando que penetre por cinco minutos. Repita o procedimento durante dois dias seguidos.  Isso fará com que o acúmulo seja totalmente removido. Passado este período, lave os ouvidos  com água morna para eliminar os resquícios.

Leia também: Elimine os vasinhos das pernas com este tratamento totalmente NATURAL

Solução salina: dissolva uma colher de sal em meio copo de água. Mergulhe um algodão na solução e deixe que caia algumas gotas no ouvido. Facilite a absorção inclinando levemente a cabeça para cima. Fique nessa posição por aproximadamente dois minutos até que a solução penetre no ouvido.Em seguida, incline a cabeça para o outro lado para drenar o líquido.

Vinagre branco e álcool: em um recipiente limpo, misture duas partes iguais de vinagre branco e álcool. Mergulhe um chumaço de algodão na mistura preparada e, em seguida, aplique algumas gotas diretamente dentro do ouvido. É aconselhável o uso de um conta-gotas para não haver erro.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas