4 chás para relaxar - Adilson Barroso Ambientalista

4 chás para relaxar

relaxar (Imagem divulgação)
relaxar (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

Infusões para relaxar contribuem para equilibrar o sistema nervoso em momentos de estresse, ansiedade ou insônia. Você está interessado em experimentá-los? Hoje compartilhamos quatro opções. 

Todos nós vivemos, em maior ou menor grau, no meio de uma realidade altamente exigente. Estímulos excessivos nas grandes cidades e preocupações estão na ordem do dia. É por isso que essas infusões são sempre boas para relaxar, especialmente em dias difíceis.

Existem infusões para relaxar em diferentes situações. Alguns deles são úteis quando você passa por uma situação muito estressante e precisa recuperar o equilíbrio. Outros ajudam a adormecer ou dissipam a sensação de inquietação que às vezes nos oprime.

O melhor de tudo, infusões para relaxar são completamente naturais e muitas vezes não têm efeitos colaterais. Apenas muito poucos deles são contraindicados para casos em que há uma doença crônica. Você se atreve a julgá-los?

Tipos de infusões para relaxar

Existem diferentes tipos de infusões para relaxar, dependendo do efeito que produzem. Todos eles proporcionam paz de espírito. No entanto, o nervosismo nem sempre é expresso da mesma maneira. Às vezes apresenta-se como angústia, outras vezes na forma de enxaqueca, insônia, etc.

Os principais tipos de infusões relaxantes são os seguintes :

  • Sono – induzindo chás de ervas . Eles são aqueles que basicamente servem para combater a insônia e contribuir para um sono verdadeiramente reparador.
  • Infusões para ansiedade . Eles agem principalmente em momentos de alto estresse ou em uma crise emocional. Eles hidratam notavelmente e contêm antioxidantes.
  • Infusões para diminuir a tensão . A pressão arterial é muito sensível ao humor. Muitas vezes surge do estresse e, por sua vez, isso causa angústia. Com uma infusão é possível ajudar a regular isto.
  • Para dor de cabeça . Estados nervosos facilmente levam a dores de cabeça ou enxaquecas. Algumas infusões agem muito bem nesses casos.

1. infusão valeriana, para dormir em paz

Com valeriana, uma das infusões mais eficazes pode ser preparada para relaxar. Esta planta maravilhosa é muito fácil de obter e ideal para aqueles que sofrem de insônia. De fato, uma publicação do American Journal of Medicine concluiu que a valeriana pode melhorar a qualidade do sono, embora as evidências ainda sejam limitadas.

A infusão é preparada com as folhas, a raiz ou ambas. Basta colocar uma colher de sopa destes em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 5 minutos antes de beber. O uso excessivamente frequente pode ser tóxico, por isso períodos de descanso são recomendados.

2. Maracujá, uma das infusões para relaxar

Maracujá também é conhecido como “maracujá” e foi sistematicamente usado pelos médicos astecas para combater o nervosismo . É uma erva poderosa, que nunca deve ser combinada com ansiolíticos medicamentosos.

Também tem efeitos analgésicos e geralmente produz alguma euforia, por isso não é incomum ser prescrito em casos de depressão. A infusão é preparada derramando uma colher de sopa da planta em uma xícara de água fervente . Desligue, cubra e deixe descansar por cinco minutos. Não deve ser administrado a crianças menores de 4 anos.

3. Chá verde para hipertensão

O chá verde tem propriedades interessantes, muito úteis para diferentes problemas de saúde. Tem um efeito relaxante no sistema circulatório. É por isso que é uma das plantas mais recomendadas para tratar um episódio de aumento da pressão arterial . Isso não só ajuda a regular a tensão, mas também ajuda a não se elevar novamente.

Para preparar a infusão, você deve colocar uma colher de chá verde em uma xícara de água fervente. Em seguida, cubra e deixe repousar por um tempo entre 10 e 15 minutos. No final desse período, é necessário passar o líquido através de um filtro. Idealmente, beba uma ou duas xícaras por dia, durante três dias seguidos, se a tensão tender a subir.

4. Lavanda, um bom antídoto para a enxaqueca

Lavanda  é ideal para fazer um dos melhores chás para relaxar e, por sua vez, controlar a enxaqueca . É uma planta medicinal que possui propriedades interessantes, além de um aroma agradável. Contém mais de 150 componentes ativos, todos muito benéficos para o sistema nervoso.

A melhor maneira de preparar a infusão é fervendo uma xícara de água e adicionando uma colher de sopa de flores de lavanda, quando ela está fervendo. Cubra e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, filtre e adicione uma colher de mel e algumas gotas de limão. Tome três vezes por dia, durante uma semana. Descanse uma semana e repita o ciclo.

Você sofre de estresse ou ansiedade? Você está com problemas para dormirEm seguida, prepare uma dessas infusões e aproveite seus benefícios. Naturalmente, se o problema persistir ou se tornar crônico, consulte um profissional para saber mais sobre outras opções de tratamento.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Tags

Curta nossa página!

Mais Visualizadas