Considerações ao querer remover manchas na pele - Adilson Barroso Ambientalista

Considerações ao querer remover manchas na pele

manchas na pele (Imagem divulgação)
manchas na pele (Imagem divulgação)


Venha conversar comigo!

A aplicação de suco de limão, vinagre de maçã ou água oxigenada pode causar reações adversas e piorar o problema, em vez de corrigi-lo. Portanto, o mais recomendado é evitar remédios naturais, ir ao dermatologista e seguir suas instruções.

Os remédios caseiros mais populares para remover manchas na pele são suco de limão, peróxido de hidrogênio, vinagre de maçã, três substâncias que, longe de resolver o problema, podem agravá-lo e gerar mais desconforto. Além destes, várias misturas esfoliantes têm sido recomendadas, como café moído e mel, açúcar e morangos, entre outros.

Manchas na pele são um problema estético que pode surgir por diferentes razões, como alterações hormonais, por exemplo. É precisamente por causa da diversidade de causas que não existe uma forma única de tratamento geral para todos os casos. Portanto, cada paciente deve seguir as instruções de seu dermatologista, uma vez que são especialmente projetados para atender às necessidades e à saúde de sua pele.

Remédios para remover manchas na pele: vários riscos

O procedimento real dos remédios se torna perigoso. Depois de preparar os ingredientes, a pessoa é solicitada a aplicar a mistura no rosto. Às vezes, você é solicitado a esfoliar enquanto estiver com a mistura. Então, um dos passos mais arriscados é o tempo de descanso.

Independentemente de ser indicado deixar a mistura no rosto por 5, 10, 15, 20 e até 30 minutos, o tempo sempre será um fator por alguns dos seguintes motivos:

  • Nem todas as skins são iguais e nem as mesmas necessidades.
  • Quanto mais tempo sobra, pior as lesões podem se tornar.

Em alguns casos, é indicado que você deve deixar a mistura durante a noite e lavar o rosto pela manhã. Sem levar em consideração o efeito dos ingredientes na pele, muito menos o tipo dela.

Vejamos isso com um exemplo simples: aplicar suco de limão e deixá-lo ligado durante a noite para remover manchas do rosto, não só pode causar irritação, coceira, vermelhidão e outros desconfortos causados ​​pelo ácido, mas também pode tornar sua pele ainda mais sensível a novas. e pior queimadura de sol.

Nesse ponto, deve-se esclarecer que a idéia de que o limão ajudará a “unificar o tom da pele” é completamente falsa, graças às suas propriedades de iluminação. Na pele branca, o suco de limão, devido ao seu teor de ácido cítrico, pode tornar a pele ainda mais clara do que era e, no caso da pele mais escura, pode diversificar ainda mais o tom. Portanto, é contraproducente aplicá-lo.

Esfoliação

A esfoliação é um procedimento cujo objetivo é proporcionar uma pele mais limpa, mais brilhante e mais clara. Portanto, é lógico que muitas pessoas querem tê-lo diariamente para parecer uma pele mais atraente. No entanto, nem todos os tipos de pele podem se beneficiar de uma casca regular.

A pele sensível, por exemplo, não deve ser esfoliada, pois é muito mais propensa a lesões. Por outro lado, peles com tendência a acumular gordura, impurezas ou queratose , podem se beneficiar de um peeling químico periódico, desde que o procedimento seja realizado por um profissional de dermatologia.

Portanto, se além de aplicar uma mistura de suco de limão com vinagre no rosto ou água oxigenada com qualquer outro elemento, esfoliarmos a pele, a única coisa que conseguiremos é feri-la e torná-la pior do que pensávamos.

Lembre-se de que, se a esfoliação for realizada com café moído, açúcar, sal ou outros produtos relacionados, as partículas serão muito mais agressivas para a pele e causarão lesões que mais tarde resultarão em pele seca, avermelhada e danificada. Por isso e tudo o que foi dito acima, fica claro que é melhor procurar um dermatologista e seguir suas instruções. Não use remédios caseiros.

Os remédios caseiros podem ser fáceis de preparar e aplicar, mas não são seguros. Eles podem causar várias interações.

"Este é um blog de notícias que contém alguns tratamentos caseiros. Elas não substituem um especialista. Consulte sempre seu médico."

Gostou desse vídeo? Então inscreva-se em meu canal!

Curta nossa página!

Mais Visualizadas